Asus M4A70 Deluxe

Published On 12 de Setembro de 2010 | By admin |

ASUS M4A79 DELUXE 

COMPONENTE : Motherboard
PLATAFORMA : AMD Socket AM2 – AM3
FABRICANTE : Asus
CEDIDO POR : Asus Portugal

Apresentação do Produto:

Veio para a bancada de testes uma board excelente para acelerar e tirar todo o partido do seu AMD, mesmo os novos processadores AMD Phenom II.

A comunidade de plataformas Dragon tem vindo a aumentar, depois de algum tempo de domínio da rival Intel a AMD volta a atacar, a Asus quer tomar as rédeas com esta board, mas não evoluiu para DDR3 deixando-se ficar ainda com DDR2.

Cooler do chipset tem sofrido de board para board muitas alterações, sempre para melhor, esta board já se nota que na zona dos mosfet, chipset e southbridge ouve um trabalho mais requintado, mas já estamos acostumados a isso com a Asus.

Esta motherboard foi  desenvolvida para a plataforma AMD baseada no chipset AMD 790FX combinado com o Southbridge 750 e socket AM2 , AM2+ e AM3.

Vamos dar uma vista de olhos as especificações desta board, antes de seguirmos para os testes.

Especificações:

Asus M4A79 Deluxe
Northbridge AMD 790FX
Southbridge AMD 750
Voltage Regulation 8 + 2 Phases
Clock Generator
OnboardI/O Panel 4x PCIe 2.0 x16
2x PCI
6x USB 2.0
1x IEEE-1394 FireWire
1x Floppy
5x SATA
1x Fan 4-pin (CPU)
3x Fan 3-pins (Chassis, Power)
1x Power Switch
1x Reset Switch
1x PS2 (Keyboard)
1x PS2 (Mouse)
1x S/PDIF Out Port
1x S/PDIF Out Port (Optical)
1x External SATA Port
1x IEEE 1394a Port
1x Lan (RJ-45)
6x USB 2.0
8 Channel Audio I/O Port

Levantamento fotográfico:

Testes Práticos:

Processador: AMD Athlon X2 215

Motherboard: Asus M4A79 Deluxe

Memórias: Team Group Xtreem 3.3.3.8

Disco: Samsung HD322HJ 16MB

Fonte de Alimentação: Corsair HX – 850W

Placa Gráfica: Sapphire Radeon HD 5970

2700Mhz – AMD AM3 X2 Athlon 215

Podemos ver que as temperaturas apresentadas são excelentes, a board manteve-se sempre fresca durante todos os testes realizados. Gostamos destes novos processadores. Adoramos esta plataforma Dragon.

3650Mhz – 1,350 Vcore

Conseguimos 3650Mhz, mas as nossas memórias estavam a limitar. Por isso os 3600Mhz foram conseguido com a devida segurança.

Conclusão:

Esta M4A79 Deluxe tem umas temperaturas excelentes, a board manteve-se sempre fresca durante todos os testes realizados. Estes novos processadores têm um manobra de overclock excelente, consegue-se cerca de 30% de overclock sem muito esforço, o Athlon X2 215 apresenta uma óptima relação desempenho / preço, não existe negócio melhor, comprar um processador de baixo custo capaz de atingir o desempenho de um processador que custa o dobro, assim  podemos comprar uma gráfica melhor, e ficamos com um plataforma Dragon muito competitiva.

Hoje em dia as boards oferecem modos de configuração do overclock na BIOS muito simples de utilizar. Existem também muitas ferramentas de aceleração que a própria Asus tem, que funcionam directamente a partir do Windows.

Em relação a board, com chipset da serie 790 que oferece a capacidade extra de CrossFire X ou seja temos a possibilidade de juntar duas placas gráficas Radeon, util para os jogadores mais exigentes. O único senão é o facto de usar memórias DDR2, mas já existe uma mana com DDR3, deixando assim o cliente optar por qual comprar.

Uma excelente board para quem quer fazer um upgrade ao seu sistema e que não sabe o que comprar, carregada de extras.

Apoio:

Agradecimentos:

André Gonçalves – Asus Portugal

Pedro Oliveiro @ Dima – PcDiga

Comments are closed.