Cooler Master MasterGel Maker

Published On 4 de Dezembro de 2015 | By Billy-The-kid |
Overall Score
93.8 %

Desempenho 93%
Qualidade 95%
Design da Embalagem 92%
Inovação 96%
Preço 93%

 

 

A Cooler Master fez-nos chegar em primeira mão a nova massa térmica MasterGel que se trata de um massa térmica de alta qualidade. A MasterGel foi desenvolvida para utilizadores que exigem a melhor condutividade térmica para CPUs , GPUs de alto desempenho ou até mesmo chipsets. O facto de não necessitar de cura e de não ser condutora ajudam a evitar qualquer curto-circuito e fornecem proteção e desempenho para uso de longa duração.

Produto

A MasterGel Maker é executada com alta tecnologia nano partículas de diamante, permitindo que a massa térmica seja extremamente fluida e, portanto, fácil de espalhar ou remover e, ao mesmo tempo, evitar auto-oxidação ou erosão. Devido ao reduzido tamanho das partículas que a compõem ela consegue preencher todos os interstícios garantido uma melhor condução térmica entre o nosso cpu e a base em cobre do cooler.

A amostra que nos chegou possui um volume de 1,5ml, que nos permite utilizá-la por cerca de 10vezes, claro está dependendo da área das superficies onde é aplicada.

A MasterGel apresenta uns fantásticos 11w/m-K de condutividade térmica valor esse que a insere entre as melhores do mercado.

Conteudo

Dentro da embalagem onde nos chega  a  MasterGel podemos contar também com uma pequena espátula que permite uma melhor aplicação e um removedor de massa térmica que nos vais permitir um correta limpeza e prepeação da superfície para a colocação da MasterGel, uma vez que a maioria das massas térmicas deixam resíduos, muitas vezes invisíveis a olho nu, que vão originar perdas de performance.

Features
  • Ultra-high condutividade 11W/m.K

  • Nano partículas de diamante permitem uma ampla gama de temperaturas (-50 a 150 ℃)

  • Viscosidade excelentes que permite um aplicação muita fácil  e uma remoção sem deixar resíduos.

 Model

 MGZ-NDSG-N15M-R1

 Color

 Gray

 Thermal Conductivity (W/m-K)

 11

 Specific Gravity (g/cm3)(25°C)

 2.6

 Volume (ml)

 1.5

 Net Weight (g)

 4

 Scraper

 Yes

 Grease Cleaner

 Yes

 

Resultados

Para verificar a eficiência da MasterGel utilizámos valores obtidos anteriormente com a massa térmica de referência da CoolerMaster, e juntámos aos nossos testes a Gelid GC-Extreme e a Artic Silver Cermaic 2 e fomos comparar as temperaturas tanto em idle como em full, utilizando testes de stress ao nosso cpu (LinX) durante o período de 30 minutos. O cooler utlizado foi o sistemo AIO da Cooler Master Nepton 240M, que foi montado com as ambas as ventoinhas em pull, tendo sido deixado a opção do PWM em auto. Para atingir os valores de overclock apresentados recorreu-se apenas a alterações do multiplicador do cpu, tendo-se deixado todas as opções em auto (incluindo voltagens,) pelo que podemos afirmar sem grande margem de erro, que caso se use uma board da mesma gama (Asus Maximus VIII) os valores atingidos serão bastante semelhantes aos apresentados.

Sistema utilizado:

Processador

Intel Core™ i5-6600K Processor OC 4,7Ghx

MatherBoard

Asus Maximus VIII Gene

Memorias

G.Skill Tridente Z DDR4 3200 Cl16 – 8GB

Gráfica

EVGA GTX980Ti Kingpin edition

PSU

Corsair AX1000i

Sistema Operativo

Windows 10 64 bit´s Pro

 

Conclusão

A MasterGel Maker mostrou-se estar ao nível das melhores massas térmicas do mercado, pena não termos disponível os principais concorrentes para inserir no nosso comparativo, mas podemos afirmar que o diferencial não iria ser significativo.

Quando aplicada no nosso kit AIO Nepton 240M foi possível verificar uma melhoria de 2ºc quando comparado com a massa térmica que vem fornecida com o kit, tendo-nos deixado bastante agradados.

O manuseamento da massa térmica tanto a aplicar como a remover demostrou-se bastante simples. Utilizámos o removedor fornecido pela Cooler Master que se mostrou bastante eficaz útil.

O preço a que nos chega ronda os 12€ o que a coloca num patamar bastante interessante, uma vez que fica abaixo das principais concorrentes, tornando este produto, muito provavelmente como a escolha mais acertada no mercado, apenas temos a apontar uma falha… o produto poderia ser comercializado em quantidades mais pequenas, permitindo aos utilizadores, ditos comuns, adequerir uma quantidade apenas para a aplicação no cpu e gpu, tornando-o muito menos dispendioso.

Tendo em consideração esta análise a equipa BenchX não teve qualquer dúvida em atribuir os awards de Gold e Recomended!

One Response to Cooler Master MasterGel Maker

  1. Hello,
    I’ve just bought this paste and using it with my i7 6700K and believe me at ambient 35°C with a ND15 cooler I get 30°C idle temps!!
    Its just the best one I’ve used so far.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *