Vencedor 2ª Edição dos Prémios PlayStation em Portugal

Published On 19 de Janeiro de 2017 | By Netweb |

A segunda edição dos Prémios PlayStation decorreu no Ministerium Club, Terreiro do Paço, em Lisboa pelo final da tarde, onde foram anunciados os dez finalistas e vencedores.

Game Studio 78, um estúdio que nasceu em 2013, destacou-se com VRock, um jogo que nos transforma em estrela musical e onde actuamos perante milhares de fãs, usando o mais recente periférico para PlayStation 4, o PlayStation VR.

Com este jogo para a realidade aumentada, VRock foi o grande vencedor!
O estúdio vai então receber por parte da PlayStation Portugal financiamento no valor de 10.000€, kits de desenvolvimento PS4, um lugar em Lisboa onde poderão trabalhar no jogo e também uma campanha promocional ao mesmo no valor de 50.000€

Apostar na realidade virtual parece ter sido interesse comum nos prémios em Portugal e Espanha, já que o vencedor do país vizinho apresentou também um jogo para PlayStation VR.

Com esta distinção e depois de Strikers Edge ter surpreendido em vários eventos recentemente, Portugal está no excelente caminho para vingar nesta categoria que será criar jogos com arte e saber.

Além da entrega dos Prémios PlayStation, foram mostrados dois projectos da ETIC – Escola de Tecnologias, Inovação e Criação, que estão a ser desenvolvidos no âmbito do programa PlayStation First, que permite que os cursos de desenvolvimento de videojogos ofereçam aos estudantes a possibilidade de aprenderem a criar jogos para a consola PlayStation 4. Até ao momento, apenas era possível criar para mobile e computador. Além da ETIC, também o Instituto Politécnico de Leiria está inserido neste programa.

Os Prémios PlayStation são uma iniciativa única em Portugal de apoio ao desenvolvimento de videojogos, que desafia jovens portugueses a apresentarem projectos para a PlayStation 4, possibilitando o destaque a mais de 50 milhões de jogadores de todo o Mundo!

A segunda edição dos Prémios PlayStation arrancou em Julho de 2016, recebendo mais de 50 candidaturas com grande qualidade.

Mais Premiados:

Melhor Jogo Infantil: An Aztec Tale
Prémio Inovação: VRock
Melhor Uso da PlayStation: Gateway
Melhor Jogo 2016: VRock
Prémio da Imprensa: Shutix
Melhor Arte: Hellkeeper

Premios PlayStationQueres participar?

VISITA: http://www.premiosplaystation.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *